Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pessoalmente, não tenho que partilhar pruridos. Sou um cidadão da República, cuja liberdade de expressão exerço no mais rigoroso respeito pelos meus deveres, não esbanjo liberdade.
Sinto-me obrigado ao direito e ao dever de dizer e escrever sem pruridos que o ex Presidente da República Aníbal Cavaco Sila é um escroque. São escroques políticos todos aqueles que assistiram ao lançamento do livro e não tiveram o pudor de se precaverem e de se deixarem inquinar. Todos aqueles que não tiveram a coragem de dizer sem pruridos: ''O senhor é um escroque!''.
É sem dúvida a mais crassa exibição de uma dada forma de estar na política, esta manhosa e bacoca forma de estar na política que caracteiza desde há quarenta anos a direita salazarista covardemente encapotada por trás da ''social democracia''.
Pessoalmente sinto-me tão indignado quanto envergonhado de ser português e não me conformo com o ter na galeria de fotografias dos ''meus'' presidentes Aníbal Cavaco Silva.
Aníbal Cavaco Silva rejubilou durante cerca de dez anos porque era o presidente de todos os portugueses. Temo que sim, que represente uma dada maneira de ser português e escroque.
É tão português quanto António Domingues. Cavaco Silva revela o teor das suas reuniões com o seu Primeiro Ministro. António Domingues revela o teor das suas mensagens privadas com o Ministro das Finanças que tenta persuadir a aceitar condições vorazes e fora da lei para aceitar o exercício do ''serviço público''.
É preciso cuidado com os portugueses, ter muito tento na língua. Quando fores à taberna leva um gravador no bolso do casaco, para memória futura.
A partir de agora um primeiro ministro que reúna com o presidente da República deve exigir a presença da comunicação social e a transissão em directo.
São uns escroques!


Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De HD a 18.02.2017 às 13:43

Mais vale prevenir e testemunhar do que mais tarde... divulgar :)
Sem imagem de perfil

De Manuel de Castro Nunes a 18.02.2017 às 14:33

De acordo, rapazinho.
Eu só quero entender o que tens tu para prevenir e para testemunhar. Pareces-me também um escroque, daqueles que se defende de testemunhar e prevenir para publicar depois.
Esses comentários manhosos não passam pelo crivo de uma liberdade de expressão isenta.
Diz-me então. São escroques ou não?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.02.2017 às 18:35

E assim vai o meu Pais!..Infestado de escroques,que defendem os ESCROQUES.
Todos sabemos que num pequeno quadrado de terra quem tem um olho e rei.
Tambem sabemos que esse rei,antes de ser derrubado,tem o apoio dos escroques que comem a custa dos escravos desse mesmo rei.
O que acontece e que esse rei ja vai nu,e tornou-se o BOBO da corte.
Mas o rei ate nao esta triste(...)Pois continua a ter os ESCROQUES a RIR-SE do rei agora nomeado.PALHACO.
Sem imagem de perfil

De jasmin a 18.02.2017 às 15:05

Canalhas. É a minha designação preferida nestes casos. 
Mas Cavaco consegue ser pior.

Comentar



MCN

foto do autor


Escreva-nos

oficinadalingua@gmail.com

Pesquisar

  Pesquisar no Blog